Audiência pública em Olinda discute concessão de táxis adaptados para deficientes

Sessão solene sobre regularização dos Táxis Especiais acontece na próxima segunda-feira (15) na Câmara Municipal

Publicado por: Secom, em: 11/03/10 às 17:18
Táxi acessível usado em Pequim (China)

Olinda mais uma vez desponta no debate sobre mobilidade no transporte. Na próxima segunda-feira (15) será realizada uma audiência pública na Câmara Municipal para tratar da concessão de Táxis Especiais para atender às pessoas com deficiência física. A sessão solene acontece em um momento em que a acessibilidade e a inclusão são prioridade para a atual gestão da Prefeitura de Olinda.

Preocupados em melhor atender os deficientes físicos, a Secretaria de Transportes, Controle Urbano e Ambiental, em parceria com o Sindicato dos Taxistas de Olinda, levantaram a bandeira para a regularização dos táxis adaptados.

A audiência pública, convocada pelo presidente do legislativo municipal, Marcelo Soares (PCdoB), e pelo vereador Marcelo Santa Cruz (PT), iniciará às 9h, no Plenário da Câmara Municipal (Rua 15 de Novembro, 93 – Varadouro). Participam da sessão o secretário da pasta de Transportes, Controle Urbano e Ambiental, João Luiz da Silva Júnior, a presidente do Sindicado da categoria, Élide Santos, e o Coordenador de Inclusão da Pessoa Deficiente de Olinda, Sérgio Brandão.