Notícias

Audiência pública sobre impacto de vizinhança do Patteo Shopping é realizada em Olinda

Evento ocorreu nesta segunda (26.03), no auditório da Prefeitura

Publicado por: Rafaelly Carneiro, em: 26/03/18 às 20:14

 

Este slideshow necessita de JavaScript.

Com a participação da sociedade civil, a Prefeitura de Olinda convocou nesta segunda-feira (26.03) audiência pública para apresentação do Estudo de Impacto de Vizinhança (EIV), do empreendimento Patteo Olinda Shopping, em Casa Caiada. O evento, promovido pelos empreendedores do centro de compras, foi realizado às 14h, no auditório da Prefeitura.

Na audiência, foi informado aos moradores os benefícios do empreendimento com adoção de medidas de mitigação, a exemplo da requalificação das ruas do entorno, para melhoria da mobilidade urbana, incluindo alargamento, pavimentação e arborização, tendo sido cumprida a legislação municipal, inclusive aprovando-se o projeto no Conselho de Desenvolvimento Urbano (CDU).

Nessa etapa, o objetivo foi dar publicidade ao estudo e a oportunidade para que a população presente contribuísse com perguntas, sugestões, comentários e críticas no processo de licenciamento da atividade.

Segundo a secretária executiva de planejamento urbano, Cláudia Rodrigues, empreendimento foi planejado com muito compromisso pensando na população que mora perto do Patteo. “O objetivo é trazer um Shopping, mas pensar também na sustentabilidade para todos” ressaltou Cláudia.

Moradora do entorno do Patteo Olinda Shopping, Kelly Soares, gostou da ideia de ter um empreendimento desse porte. “O shopping vai ser bacana vai dar uma alavancada em Olinda” completou Kelly.

%d blogueiros gostam disto: