Notícias

Aulas de exercícios funcionais são retomadas em Olinda

A prática obedece a todos os protocolos de combate a Covid-19

Publicado por: Redação da Secom, em: 15/02/21 às 17:27

Por: Pattrícia Viviane

A Secretaria de Executiva de Esportes de Olinda retoma o Projeto de Atividades Orientadas e deu início aos exercícios funcionais, que acontecem na Vila Olímpica e no Espaço de Lazer do Caenga. Equipamentos de ATIs (Academias da Terceira Idade) como simuladores de caminhadas, bicicletas e máquinas de alongamentos estão à disposição da comunidade.

Todos podem participar das atividades, obedecendo aos protocolos de higienização, uso de máscara e ter mais de 18 anos. As aulas de funcional acontecem, na Vila Olímpica, sempre nas segundas e quartas-feiras, das 6h às 8h e das 16 às 18h. Já no Espaço de Lazer do Caenga, nas terças e quintas-feiras, nos mesmos horários. Para evitar aglomeração, cada turma terá até 40 alunos. Cada aula dura aproximadamente de 45 minutos.

Ainda na Vila Olímpica, as aulas de artes marciais estão sendo bem procuradas, sempre nas terças e quintas-feiras, das 6h às 7h. “A pandemia reforçou a necessidade da prática de esportes e tem pessoas que nunca realizaram atividade física e, agora, estão descobrindo o prazer de exercitar ao ar livre”, revelou o diretor Esportivo de Olinda, Clayton Correia.

Todas as turmas são acompanhadas pelos coordenadores e professores de educação física, Flávio Oliveira, Gerson Botelho e Normando Roque.

Este slideshow necessita de JavaScript.

%d blogueiros gostam disto: