Notícias

Aulões de português e matemática reúnem centenas de estudantes em Olinda

Projeto da Prefeitura focou em turmas no 9º ano de 17 escolas

Publicado por: Marcos Oliveira, em: 12/11/21 às 11:41

Centenas de estudantes participaram do projeto Reconecta Saberes da Prefeitura de Olinda nesta sexta-feira (11.11). Se a chegada deles trouxe muita energia e animação ao Centro de Convenções, quando as aulas de português e matemática começaram o que dominou foi a concentração e a vontade de aprender os conteúdos lecionados.

A iniciativa da Secretaria de Educação, Esportes e Juventude, que seguiu todos os protocolos contra Covid-19, reuniu turmas no 9º ano do Ensino Fundamental de 17 escolas. Ela integra a preparação de quem quer entrar nas escolas técnicas e também para o Sistema Nacional de Avaliação da Educação Básica (Saeb) e o Sistema de Avaliação da Educação Profissional e Tecnológica (Saep).

O secretário de Educação, Esportes e Juventude, Paulo Roberto Silva,  pontuou que o Reconecta Saberes oferece um time de profissionais experientes. “Estamos, em todas as áreas da sociedade, passando por um momento de retomada, por conta da pandemia da Covid-19. Este momento de hoje vem para motivar ainda mais os nossos jovens, trazendo um aprendizado dinâmico, importante para o desenvolvimento de cada um”, disse.

Um dos estudantes mais animados era Yslan França, 16 anos, da Escola Monsenhor Fabrício, em Peixinhos. “Esse tipo de aulão ajuda muito para reforçar o conhecimento”, definiu.

Teve música, com ênfase para o frevo pernambucano,  apresentação cultural de estudantes, mas, claro, os aulões foram o centro. Com 12 professores ministrando as aulas de língua portuguesa e matemática. A abertura foi realizada pelo professor de português Vicente Santos, que começou destacando a característica das provas atuais,  que cada vez mais relacionam diferentes saberes na mesma questão.

 

Este slideshow necessita de JavaScript.

%d blogueiros gostam disto: