Notícias

Autor olindense lança livro de crônicas na Biblioteca Pública

Fragmentos de Vida, segunda obra do escritor Jeronimo Matos, reúne diversos textos sobre a vida e a sociedade, misturando realidade e ficção

Publicado por: Secom, em: 25/10/11 às 14:21
O lançamento da obra acontecerá no salão principal da Biblioteca Pública de Olinda. Foto: Passarinho/Pref.Olinda

O lançamento da obra acontecerá no salão principal da Biblioteca Pública de Olinda. Foto: Passarinho/Pref.Olinda

A Prefeitura de Olinda convida a todos os amantes da boa literatura para o lançamento do mais novo livro de Jeronimo J. Matos, no próximo dia 28, às 19h30, no salão principal da Biblioteca Pública de Olinda.

Intitulado Fragmentos de Vida – Colcha de Retalhos, a segunda obra do escritor olindense é um conjunto de textos poéticos na forma de literatura de cordel, no estilo de crônicas. O livro será lançado pela editora Nossa Livraria, bastante conhecida por suas publicações na área jurídica.

No mesmo dia o autor dará uma palestra sobre gêneros literários, abordando tópicos sobre texto poético e romântico, e o que pode ser considerado literatura de cordel e o que não se encaixa no estilo.

Jeronimo, que é formado em Filosofia e também é professor de inglês e espanhol, desenvolveu o trabalho de “Fragmentos” ao longo dos anos. Alguns textos foram criados recentemente, outros são mistura de ficção com realidade. A obra é um conjunto de críticas e opiniões sobre diversos temas e situações que afetam a sociedade e a dignidade humana de um modo geral como, por exemplo, no texto Papai Noel você é um mentiroso, onde ele denuncia as farsas religiosas e mercantis criadas em torno do mito natalino.

“Em determinado momento o leitor vai perceber que eu estarei desabafando, expressando minha revolta diante de situações que ocorreram comigo ou com alguém. Pode ser que o leitor encontre um espírito negativo ou amargo em mim. É na adversidade, às vezes, que nós encontramos o lado positivo das coisas e da vida”, explica o autor.

O primeiro livro de Jeronimo “E… O pião foi para o céu”, o relato da história de um sindicalista que levantou oposição ao próprio sindicato e ao plano Collor, foi lançado em outubro do ano passado e já está passando por sua segunda edição. Ele também foi o responsável pela criação de “Coletânea: dos pensamentos, minhas opiniões e minhas reflexões” e do romance “Platinus”.

No local, os interessados podem adquirir o livro autografado pelo valor de R$ 25.

%d blogueiros gostam disto: