Notícias

Avenida Olinda se prepara para o Carnaval com mutirão de serviços

Atividades incluem a varrição, manutenção de lâmpadas, drenagem e tapa-buracos

Publicado por: Marcílio Albuquerque, em: 14/02/19 às 13:20

O já conhecido mutirão de serviços do Arrumando a Casa, tem como foco, nesta quinta-feira (14), a Avenida Olinda, principal corredor de acesso a cidade. Nesta edição, o trabalho tem como foco os preparativos para o Carnaval, executando um verdadeiro pente-fino nas vias para receber a festa. Desde as primeiras horas do dia, as equipes se mobilizaram para atividades de varrição, manutenção de lâmpadas, remoção de entulhos,  drenagem, capinação, tapa-buracos, entre outras.

O prefeito de Olinda, Professor Lupércio, acompanha de perto a força-tarefa,  que também conta a requalificaçção da iluminação em todo o perímetro da folia. Ao todo, a varredura totaliza de 200 pontos, substituindo lâmpadas e corrigindo possíveis falhas. Mais de 100 homens participam do mutirão, verificando ainda a drenagem e esgotamento. “Trata-se de uma ação de grande importância, levando a prefeitura para perto dos cidadãos. Com a proximidade do Carnaval, nosso empenho é para deixar a cidade preparada para receber os visitantes”, destacou o gestor.

O taxista Ronaldo Batista, 44, que além de morador também atua na região, foi um dos que aprovaram a medida. “É uma ação importante para deixar a cidade mais limpa e bonita. A população também deve colaborar no dia a dia, evitando jogar lixo onde não deve”, opinou. A operação “Arrumando a Casa” foi implantada pela atual gestão, em janeiro de 2018. Além do trabalho já realizado nos bairros, rotineiramente, a finalidade é de concentrar as equipes em um dia da semana para agilizar os serviços de manutenção urbana, focando nas demandas mais urgentes solicitadas pelos moradores.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Texto: Marcílio Albuquerque / Fotos: Alice Mafra

%d blogueiros gostam disto: