Bairro de Caixa D’água recebe atividades do Olinda em Ação

Emissão de documentos, corte de cabelo, cadastro em programas governamentais e oficinas educativas são alguns dos serviços oferecidos gratuitamente, neste sábado (29), das 8h às 12h na Escola Coronel Valeriano

Publicado por: Secretaria de Comunicação, em: 24/08/15 às 20:00

Olinda em AçãoNo próximo sábado (29), o bairro de Caixa D’água recebe o Olinda em Ação.  Já foram realizadas 11 edições no município, sempre levando cidadania às pessoas que mais precisam. Na ocasião, moradores do bairro e localidades vizinhas terão a oportunidade de usufruir de uma série de serviços de saúde, lazer, educação, cidadania, esporte e cultura. As atividades acontecem  na Escola Coronel Valeriano, das 8h às 12h.

Através de diversas parcerias, serão oferecidos gratuitamente diversos serviços, como: emissão de RG, certidão de nascimento, casamento a partir da 2ª via e CPF, dentre outros documentos; serviços de saúde; corte de cabelo; cadastro em programas governamentais; consulta gratuita ao SPC e SERASA; apresentação de grupos culturais; torneio de futebol; oficinas educativas e de grafitagem; atendimento do PROCON Municipal; assistência judiciária, e muito mais.

O programa também leva palestras educativas em escolas públicas da região. As atividades começaram hoje (24) e vão ate o dia 28. O programa da Prefeitura de Olinda é realizado em parceria com o Governo do Estado de Pernambuco, Celpe, Correios, Compesa, Defensoria Pública do Estado, CDL Olinda, SEBRAE, SENAC, CIEE, Instituto Embelleze, Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Pernambuco (IFPE) e Projeta Cursos Profissionalizante.