Bairro de Sapucaia recebe atividades do Olinda em Ação

O mutirão da cidadania oferece diversos serviços gratuitos aos moradores da região. As atividades acontecem na Escola Deanna Clarck Xavier neste sábado (12), das 8h às 12h

Publicado por: Secom, em: 09/09/15 às 14:04
Fotos: Diego Galba/Pref.Olinda

No próximo sábado (12), o bairro de Sapucaia recebe o Olinda em Ação.  Esta é a 13ª edição do projeto no município, sempre levando cidadania às pessoas que mais precisam. Na ocasião, moradores do bairro e localidades vizinhas terão a oportunidade de usufruir de uma série de serviços de saúde, lazer, educação, cidadania, esporte e cultura. As atividades acontecem na Escola Deanna Clarck Xavier, das 8h às 12h, localizada na Rua Paquetá, S/N – Sapucaia de Dentro, próxima ao antigo terminal da linha de ônibus Rio Doce/Aguazinha.

O programa da Prefeitura de Olinda é realizado em parceria com o Governo do Estado de Pernambuco, Celpe, Correios, Compesa, Defensoria Pública do Estado, CDL Olinda, SEBRAE, SENAC, CIEE, Instituto Embelleze, Projeta Cursos Profissionalizantes.

Confira os diversos serviços gratuitos que serão oferecidos:

•   Emissão de RG, CPF, certidões de nascimento e de casamento a partir da 2ª via, dentre outros documentos;
  •   Serviços de saúde, entre eles, vacinação, mamografia, citologia, glicemia e aferição de pressão;
  •   Cadastro em programas governamentais, como o CadÚnico (que dá acesso a programas sociais como o Bolsa Família, ProJovem e a Tarifa Social de Energia Elétrica); Carteira de Livre Acesso, e Carteira de Estacionamento de Idoso; dentre outros.
  •   Consulta gratuita ao SPC e SERASA;
  •   Atendimento do PROCON Municipal;
  •   Assistência judiciária;
  •   Atividades recreativas com apresentação de grupos culturais, torneio de futebol
  •   Massagem, corte de cabelo e muito mais.