Notícias

Bairros de Salgadinho e Sítio Novo recebem mutirão da cidadania

O Olinda em Ação é realizado pela Prefeitura de Olinda, em parceria com órgãos estaduais e a Celpe, oferecendo à comunidade diversos serviços de saúde e cidadania

Publicado por: Secom, em: 23/07/14 às 17:33

Olinda em AçãoAcontece no próximo sábado (26), na Escola Estadual Clídio de Lima Nigro, em Salgadinho, uma grande ação de cidadania promovida pela Prefeitura de Olinda. Trata-se do Olinda em Ação, que já aconteceu nos bairros de Peixinhos, Rio Doce, São Benedito, Alto da Conquista, Jardim Brasil e agora chega aos moradores de Salgadinho e Sítio Novo. O mutirão, que oferecerá prestação de diversos serviços gratuitos, será realizado no horário das 8h às 13h.

Na ocasião serão oferecidos serviços de saúde, como aferição de pressão arterial, vacinação, avaliação nutricional, encaminhamento ao oculista, testes de HIV e síflis e exames de glicose, mamografia e prevenção do câncer de colo do útero. Além disso, os presentes também poderão emitir documentos como RG, carteira de trabalho, certidões de nascimento e casamento, carteira de estacionamento para idosos e pessoas com necessidades especiais, entre outros.

Doação de lâmpadas, inscrição de geladeiras, troca de material reciclável por desconto em conta de luz, parcelamento do IPTU, PROCON, cadastro em programas de assistência social, assistência jurídica e ouvidoria da mulher, também serão serviços prestados no evento.

A comunidade desfrutará ainda de oficinas de educação no trânsito, meio ambiente e grafitagem, além de atividades esportivas e atrações culturais.

Desde a segunda-feira (21), alunos de escolas dos dois bairros contemplados pela ação estão participando de palestras abordando temas socioeducativos. As atividades culminam no sábado com a realização do mutirão.

Serviço

Olinda em Ação nos bairros de Salgadinho e Sítio Novo
Data e hora: Sábado (26/07), das 8h às 13h
Local: Escola Estadual Clídio de Lima Nigro, situada na Rua Cacimbão, s/n, no bairro de Salgadinho.

Veja mais

Pular para o conteúdo