Notícias

Balanço das ações registra avanços nas áreas de transporte e trânsito em Olinda

Renovação da frota e nova central de videomonitoramento estão entre os destaques do ano

Publicado por: Marcílio Albuquerque, em: 03/12/19 às 18:08

O prefeito de Olinda, Professor Lupércio, deu início, nesta terça-feira (03.12) ao acompanhamento do balanço das atividades 2019, desempenhadas por cada secretaria da cidade. A implantação de sinalização semafórica, os novos fardamentos para os profissionais e a renovação da frota de veículos estão entre os destaques da Secretaria de Transportes e Trânsito. O trabalho também incluiu a conscientização dos condutores sobre o respeito a legislação de trânsito, a redução no número de acidentes, além da implantação de uma moderna central de videomonitoramento.

“São ações voltadas à melhoria na qualidade de vida dos pedestres, condutores e todos que fazem parte do cotidiano da cidade. O trabalho também inclui a valorização dos nossos servidores e a educação no trânsito desde a infância”, destaca o secretário da pasta, Jonas Ribeiro. As medidas também incluem o atendimento para a emissão de credenciais de idosos e deficientes, com a expedição e entrega tornando-se imediata.

A operação Onda Verde passou a contar com os Auxiliares de Trânsito para apoiar a ação dos agentes. Com a medida, o fluxo de veículos na saída e entrada de Olinda começou a a fluir muito mais rápido. Também figuram na lista, ações para coibir o transporte escolar clandestino, contribuindo para a segurança de crianças e adultos. “Todos os profissionais envolvidos estão de parabéns. Vamos continuar acompanhando, sempre com o compromisso de fazer mais, construindo uma Olinda melhor a cada dia”, ressaltou Lupércio.

Este slideshow necessita de JavaScript.

%d blogueiros gostam disto: