Basquete tem partidas remarcadas nos Jogos Participativos Escolares

Equipes do pré-mirim e infantil se enfrentam nesta terça-feira (14), no Colégio Santa Emília, a partir das 08h

Publicado por: adminolinda, em: 13/09/10 às 23:35
Abertura dos Jogos Participativos Escolares 2010. Foto: Fernanda Mafra/Pref.Olinda

Foram remarcadas para a próxima terça-feira (14), no Colégio Santa Emília, a partir das 08h, três das quatro partidas de basquete marcadas para a quinta-feira (09). Os jogos foram adiados por causa da forte chuva. As equipes a se enfrentar jogarão pela categoria infantil feminino e são: Colégio Nova Olinda  x Escola Antônio Souto Filho, Colégio Santa Emília x Academia Santa Gertrudes. Já na categoria pré-mirim masculino, a Escola Antônio Souto Filho pega a Academia Santa Gertrudes.

Saindo na frente, a categoria mirim feminina de basquete já tem os vencedores do X Jogos Participativos Escolares de Olinda. A grande campeã foi a Escola Antônio Souto Filho, da rede estadual. O segundo lugar ficou para o Colégio Nossa Senhora da Conceição, da rede particular. A premiação será entregue após a rodada da manhã desta terça-feira (14), na quadra do Colégio Santa Emília.

Das quadras para o campo da Vila Olímpica de Rio Doce. No primeiro jogo de futebol desta segunda-feira (13) entre as escolas municipais Izaulina de Castro e Claudino Leal, a equipe do Izaulina levou a melhor, venceu por 4 a 1. Esta foi a segunda derrota da categoria mirim da Escola Claudino Leal. Surpresa mesmo aconteceu na partida disputada entre Doze de Março e CAIC Norma Coelho, que vencia por 1 a 0 até os 40 minutos do segundo tempo. Em uma virada emocionante, a equipe do Doze decidiu a partida nos minutos finais, por 2 a 1. Tristeza para o Norma e muita vibração dos meninos do Doze. A final do futebol de campo para as categorias pré-mirim e infantil acontecem na próxima quarta-feira (15), no Estádio Municipal Eugênio de Araújo, mais conhecido como Olindão.