Notícias

Beneficiários do Nova Chance farão serviços de manutenção urbana em Rio Doce

Presos do regime semiaberto atuarão de segunda a sexta, das 8h às 16h, no anexo da Secretaria de Serviços Públicos inaugurado ontem (24) no bairro

Publicado por: adminolinda, em: 25/09/14 às 17:02
O trabalho será exercido por beneficiados do projeto Nova Chance, no anexo da Secretaria de Serviços Públicos em Rio Doce. Foto: Luiz Fabiano/Pref.Olinda

O trabalho será exercido por beneficiados do projeto Nova Chance, no anexo da Secretaria de Serviços Públicos em Rio Doce. Foto: Luiz Fabiano/Pref.Olinda

Com a presença do prefeito Renildo Calheiros, foi inaugurado, na manhã desta quarta-feira (24), o núcleo da Secretaria de Serviços Públicos no bairro de Rio Doce. Também chamado de Distrito Norte, o espaço é uma sub-sede do órgão municipal que vai estar mais perto da população e solucionar com mais rapidez problemas relacionados à manutenção urbana. Todo o trabalho será exercido por beneficiados do projeto Nova Chance.

O secretário de Serviços Públicos, Manoel Sátiro, explicou que a ideia do Distrito Norte surgiu no início do ano como forma de se aproximar ainda mais da população. De lá para cá, foram feitos estudos e avaliações para identificar o primeiro bairro a receber o núcleo que é um projeto piloto da Secretaria. Por conta da sua densidade populacional e a crescente demanda por ações de manutenção urbana, Rio Doce foi o escolhido.

“Fazer a manutenção de uma cidade não é fácil porque não existe financiamento para isso. Todo o trabalho é feito com recursos próprios e Olinda é uma cidade com a arrecadação baixa. Mas, com distritos como este nos bairros, a população vai poder vir ao espaço, protocolar os serviços e tudo será feito com maior rapidez e agilidade”, afirmou o prefeito Renildo Calheiros durante a solenidade de inauguração.

Diariamente, uma equipe de 50 trabalhadores estará atuando exclusivamente no bairro. Todos são oriundos do projeto Nova Chance, que dá a presos do regime semiaberto a oportunidade de serem reinseridos na sociedade. O convênio foi assinado na semana passada entre a Prefeitura de Olinda e a Secretaria Executiva de Ressocialização do Estado (Seres).

Alcides Nascimento, de 37 anos, é um destes trabalhadores e reconhece a chance que lhe foi dada. “Nem todo mundo que está, hoje, num presídio é marginal. Está ali porque cometeu algum deslize, como eu, e quer voltar ao convívio com a sociedade. Então, este projeto é importante porque nos dá esta oportunidade”, comenta.

Os beneficiários do Nova Chance selecionados para atuar no núcleo da Secretaria de Serviços Públicos, em Rio Doce, trabalharão de segunda a sexta-feira, das 08h às 16h, período em que o Distrito estará aberto à população. Durante o horário de trabalho, os trabalhadores ainda recebem café da manhã e almoço, além de vale transporte.

O núcleo fica localizado na Avenida D – IV Etapa de Rio Doce, próximo à Vila Olímpica.

Veja mais

%d blogueiros gostam disto: