Notícias

Benefício favorece pessoas de baixa renda a reformar a casa própria

As inscrições serão realizadas por técnicos da Secretaria de Obras do município, de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h, na Escola Professor Paulo Freire, bairro de Jardim Fragoso

Publicado por: Redação da Secom, em: 15/02/18 às 13:26

Cerca de mil famílias poderão se inscrever para ter acesso ao Cartão Reforma oferecido pelo Governo Federal numa parceria com a prefeitura. Foto: reprodução

Cerca de mil famílias residentes em um trecho do bairro de Jardim Fragoso, em Olinda, poderão se inscrever para ter acesso ao Cartão Reforma oferecido pelo Governo Federal numa parceria com a prefeitura. Os interessados devem comparecer à Escola Professor Paulo Freire, no mesmo bairro, até o dia 1º de março. O atendimento será realizado por técnicos da Secretaria de Obras do município, de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h.

As famílias que podem se beneficiar do Cartão Reforma residem no que é chamado de Poligonal Fragoso, que compreende o trecho entre as ruas José Alexandre Carvalho, Carlos Pena Filho, a Av. Pan Nordestina e a Rua Humberto de Lima Mendes. Outras informações podem ser fornecidas por meio dos telefones: 3429.1028, 3305.1013 ou 3305.1019.

CARTÃO REFORMA – O Programa Cartão Reforma busca melhorar as condições de moradias das famílias de baixa renda por meio da concessão de subsídio para compra de materiais de construção e assistência técnica de profissionais da área de construção civil. Nesse sentido, o Programa vai possibilitar a reforma, ampliação ou conclusão das unidades habitacionais. O benefício é totalmente subsidiado, ou seja, não configura financiamento e nem prestação. Cabe ao beneficiário custear apenas a mão de obra, equipamentos e ferramentas necessários para a execução do serviço.

Não podem participar do programa: imóveis alugados ou cedidos, imóveis exclusivamente comerciais, imóveis com precariedade extrema (taipa não revestida, madeira aproveitada, palha), imóvel em conflito fundiário ou imóveis em localidades não passíveis de regularização, como áreas de risco. Confira as ruas beneficiadas:

1.Rua Carlos Pena Filho
2. Rua Canal do Matadouro
3. Rua do Algodoeiro
4. Rua do Araribe
5. Rua Amarante
6. Rua Anapolina
7. Rua Capitão Ataújo Alves
8. Rua Maria Celina Monteiro
9. Rua José Frajano Pereira
10. Rua Ana Rita M da Silva
11. Rua Torneiro
12. Rua Caviúna
13. Rua Aderbal de L. Regueira

14. Rua Jacaré
15. Rua Drº Luiz Ribeiro
16. Rua Maria A. Conceição Neves
17. Rua Marin dos Caetés
18. Rua Algodoeiro
19. Rua do Amor
20. Rua Ameixeira

21.Rua Adores

22. Rua Albina
23. Rua José Alexandre Carvalho

%d blogueiros gostam disto: