Bibliosesc chega ao bairro do Amaro Branco

Projeto disponibilizará mais de quatro mil títulos literários para a comunidade

Publicado por: Secom, em: 12/08/10 às 15:29
Programa Olinda Ler Olinda

Foto: Ádria de Souza/Pref.Olinda

Os cerca de quatro mil moradores do Amaro Branco já estão comemorando a parceria entre Prefeitura de Olinda e o SESC, que levará para o bairro o projeto Bibliosesc. Com o objetivo de estimular o hábito da leitura, a biblioteca itinerante chegará ao bairro no dia 16 de agosto, funcionando na Praça do Amaro Branco, das 9h às 15h. O projeto disponibilizará mais de quatro mil títulos literários para a comunidade.

A iniciativa visa mobilizar escolas municipais, estaduais e demais entidades interessadas do bairro. Na ocasião será realizado o cadastro informatizado dos usuários com intuito de promover o empréstimo dos títulos escolhidos.

O projeto voltará ao local, a cada 15 dias, durante seis meses para recolhimento dos livros emprestados e realização de novos empréstimos.