Notícias

Biblioteca Pública de Olinda recebe exposição de artista plástica francesa

A mostra da artista-pintora Julia Tiemann acontece no período de 18 de novembro a 20 de dezembro

Publicado por: Secom, em: 18/11/10 às 8:50
Julia Tiemann trabalha tanto com a representação física do indivíduo como também aspectos da alma.

Julia Tiemann trabalha tanto com a representação física do indivíduo como também aspectos da alma.

A Biblioteca Pública de Olinda recebe, no período de 18 de novembro a 20 de dezembro, a exposição “Symptômes”, da artista plástica francesa Julia Tiemann. A mostra abrange cerca de 20 telas com retratos representando indivíduos isolados que aparecem sob a água ou envolvidos numa cortina de fumaça fria. Em outros momentos, eles se mostram cobertos de cicatrizes.

O foco do trabalho da artista é o individuo, abordando a representação física de um lado e do outro as profundezas da sua alma. “Minha pintura é uma pintura de sensações e gostaria que o espectador olhando o indivíduo, ai representado, sinta sutilmente uma pequena parte da alma escondida e esta energia vital pela qual ela é atravessada, mas também os sintomas mórbidos, as cicatrizes, um estranho instante petrificado entre a vida e a morte”, explica.

Julia Tiemann inspira-se em fotos de imprensa representando personagens célebres ou ainda pessoas anônimas em fotos tiradas por ela mesma. A partir daí, ela transforma os aspectos da imagem a sua maneira. Outro ponto marcante é a presença constante de personagens negros em seus trabalhos. “A pele negra capta a luz de uma maneira espetacular. Na escuridão há todas as cores e eu acho que ela é cheia de mistérios”, complementa a artista.

SERVIÇO

Exposição “Symptômes” por Julia Tiemann
18 de novembro a 20 de dezembro
Biblioteca Pública de Olinda – Avenida da Liberdade, 100, Carmo

%d blogueiros gostam disto: