Notícias

Bloco da Cidadania celebra multiculturalismo em Olinda

Diversos grupos foram representados na prévia

Publicado por: Redação da Secom, em: 27/02/19 às 17:37

O Bloco da Cidadania, formado pelos servidores da Secretaria de Desenvolvimento Social, Cidadania e Direitos Humanos de Olinda (SDSCDH) e 200 jovens de 12 aos 18 anos de ONG’s, desfilou nesta quarta-feira (27.02) pelas ladeiras históricas da cidade. Os foliões partiram da Praça do Jacaré, no Varadouro, até a sede da Prefeitura de Olinda, o Palácio dos Governadores. O grande destaque da festa foi a variedade de grupos representados na festa.

Participaram crianças e adolescentes do Instituto Ensinar de Desenvolvimento Social (Santa Tereza), Associação Espírita Lar Transitório de Christie (Rio Doce), Centro Social Lourdes Melo (Ouro Preto), Associação Nossa Voz em Ação (Peixinhos), Instituto Espírita Allan Kardec e Lar Ceci Costa (Salgadinho), Mães pela Diversidade e grupos do Movimento Negro, Cadúnico, de pessoas com deficiência, coordenação da mulher, dos terreiros, idosos, entre outros.

“Reunimos a nossa equipe com organizações parceiras da nossa secretaria, onde promovemos diversas atividades. Todos os anos realizamos esse bloco, sempre na semana antes do Carnaval, com o objetivo de passar uma mensagem para a sociedade. Neste ano, destacamos o multiculturalismo no nosso município”, disse o secretário de Desenvolvimento Social, Cidadania e Direitos Humanos, Odin Neves.

 

Este slideshow necessita de JavaScript.

%d blogueiros gostam disto: