Notícias

Bloco de Saúde de Olinda conscientiza população contra Aedes

Cerca de 170 agentes de endemias irão participar “Enterro do Mosquito”

Publicado por: Redação da Secom, em: 19/02/20 às 14:26

Por Jeovani Cipriano

Foto: Arquivo 2019

A cidade de Olinda já respira o clima do Carnaval com suas prévias e a Secretaria de Saúde do município também entrou na folia. Nesta sexta-feira (21), o Centro de Vigilância Ambiental de Olinda (CEVAO) promove o tradicional desfile do “Enterro do Mosquito Aedes”, principal transmissor das arboviroses. A concentração será a partir das 8h, na sede da Secretaria de Saúde, Rua do Sol, 311- Carmo.

O bloco visa conscientizar os olindenses sobre os perigos causados pelo vilão Aedes. Diariamente o CEVAO faz um trabalho de campo para prevenir a proliferação do mosquito em toda cidade.

A expectativa é que 300 pessoas acompanhem o bloco, entre elas, profissionais da rede municipal. “Vamos fazer um trabalho lúdico e educativo de saúde com a população. A intenção é aproveitar o clima de Carnaval e conscientizar os foliões a minimizar os riscos nesse período. Esse é o intuito da Vigilância Ambiental”, esclarece José Neto, gerente do CEVAO.

É importante que o cidadão não acumule água em latas, embalagens, copos plásticos, tampinhas de refrigerantes, pneus velhos, vasos de plantas, jarros de flores, garrafas, caixas d água, tambores, latões, cisternas, sacos plásticos, lixeiras, entre outros.

%d blogueiros gostam disto: