Notícias

Bloco Munguzá de Zuza Miranda & Thaís completa 24 anos

Concentração começa, às 5h da manhã, em frente à Igreja da Sé

Publicado por: Redação da Secom, em: 05/03/19 às 10:44

O tradicional bloco do Munguzá de Zuza Miranda & Thaís completa nesta quarta-feira (06.03) 24 anos de fundação. E a programação começa logo cedo. A partir das 5h da manhã os foliões começam a se concentrar, no Alto da Sé, para saborear o munguzá e cair na folia. Serão servidos dois mil litros da iguaria em cinco mil copinhos de 200 ml. O evento é um aquecimento para quem vai brincar no bloco Bacalhau do Batata.

Orquestra, Passistas, bonecos gigantes e malabaristas de rua irão agitar o público. Está programada ainda a Corrida dos Monstros, que premia os vencedores que tomarem uma lapada de PITÚ, e subir a ladeira da Sé, correndo. O vencedor recebe R$ 300,00. Ocorrerá também premiação com cestas básicas.

O homenageado deste ano será o cantor Luiz Tarcísio, cover do saudoso  Waldick Soriano, que além de ser um grande folião,  participa há uma década do bloco.

CRIAÇÃO – 
O Bloco Munguzá de Zuza Miranda & Thaís  foi fundado em 1995, pelos músicos e carnavalescos “Zuza Miranda & Thais”. A agremiação foi idealizada para alegrar e alimentar, com bastante munguzá, os foliões que se concentram em frente à Igreja da Sé, na quarta-feira de cinzas, para aguardar a saída do Bacalhau do Batata.

SERVIÇO:
BLOCO MUNGUZÁ DE ZUZA MIRANDA  & THAIS

DIA: Quarta-Feira de Cinzas (06.03), antes do Bacalhau do Batata

LOCAL: Em frente à Igreja da Sé, Olinda

Horário: 5h às 9h

%d blogueiros gostam disto: