Notícias

Bodyboarding integra o esporte e a cidadania em Olinda

Festival foi realizado, no último fim de semana, na praia do Zé Pequeno e contou com categoria inclusiva

Publicado por: Redação da Secom, em: 24/09/18 às 11:10

O Festival Olindense de Bodyboarding agitou o fim de semana na cidade, contando com a presença calorosa do público. O encontro integrou o lazer, esporte e a cidadania, contando, também, com uma categoria inclusiva para crianças com deficiência, abrilhantando a competição. Centenas de pessoas, que circularam pela Praia do Zé Pequeno, uniram-se a grande torcida pelos atletas. No calçadão e na areia também foram prestados cerca de 200 atendimentos de saúde, com a distribuição de preservativos e orientações ao público.

Na categoria master, o primeiro lugar ficou com Renê Pablo, que desafiou a crista das ondas em sua prancha. Já a segunda posição ficou com Luiz Marques, seguido, na terceira, por Arthur Porto e, na quarta, por Wedson Figueiredo. Passando para a modalidade Open Masculino, o topo da tabela foi conquistado por Gabriel Lacerda, seguido por Eduardo Lacerda, Lucas Henrique e Luan Júnior. As mulheres também brilharam no mar, igualmente na categoria Open. O ranking foi preenchido por Luiza Rosa, em primeiro, seguida de Paula Dias, Fabrícia Silva e Ivry Oliveira.

O festival ocorreu nas imediações do antigo quartel, no Bairro Novo, e também contou com uma feirinha de artesanato e exposição imobiliária. Nos dias 22 e 23 de setembro, um café da manhã especial recepcionou os participantes, proporcionando energia para as competições que iniciaram ao meio-dia. O evento recebeu o apoio da Prefeitura da cidade e outros parceiros, sendo promovido pela Associação de Bodyboarding de Olinda. De acordo com o organizador, Wedson Figueiredo, a avaliação foi bastante positiva. “O festival conseguiu reunir famílias e demonstrar o belo trabalho realizado por meio do esporte, transformando vidas”, ressaltou.

Nas categorias inclusivas, o segmento I foi liderado por Maria Eduarda, seguida de Renan Santos. Já no II, a dianteira ficou com Maria Letícia e Leonardo. O segmento de iniciantes também foi disputado por homens e mulheres. Entre eles, o pódio ficou com Amaury Júnior, seguido de Daniel Napoleão, Alan Alves e Jacson Caetano. Já entre as garotas, quem obteve o melhor resultado foi Ivry Oliveira, acompanhada, respectivamente, de Jamille Menezes, Ana Karla e Cintia Guimarães. Em todos os postos, os atletas conquistaram medalhas, troféus e diversos prêmios.

Este slideshow necessita de JavaScript.

 

Texto: Marcílio Albuquerque // Fotos: Divulgação

%d blogueiros gostam disto: