Notícias

Cadastro Único em Olinda tem esquema especial durante a pandemia

Metas foram projetadas para proteger e atender a população.

Publicado por: Redação da Secom, em: 18/06/20 às 10:32

O Cadastro Único é o agrupamento de informações sobre as famílias brasileiras em situação de pobreza e extrema pobreza. As informações obtidas por meio da ferramenta permitem que sejam feitos diagnósticos da população, criadas políticas públicas específicas que atendam a todos. Em Olinda, o CadÚnico está ligado à Secretaria de Desenvolvimento Social, Cidadania e Direitos Humanos, através da Secretaria Executiva da Assistência Social e da Diretoria de Proteção Social Básica.

As solicitações para se inserir no Cadastro precisam ser feitam em um dos nove CRAS que estão funcionando de segunda-feira a quinta-feira, das 8h às 13h. Desde o começo da pandemia foram projetadas algumas metas para proteger e atender a população. Nesse período, o foco tem sido incluir novas famílias no Benefício de Prestação Continuada, incluir ou atualizar famílias que porventura  se encaixem nos critérios da Tarifa Social de Energia Elétrica – CELPE garantindo redução das tarifas dentro dos critérios da companhia, transferência dos cadastros individuais e familiares através dos municípios e realizar as ação solicitadas pelo Ministério Público.

Todas as demais ações estão temporariamente suspensas como, por exemplo, o Programa Criança Feliz. Assim é evitada aglomeração e garante a proteção dos atendentes e dos atendidos. Os beneficiários do Programa Bolsa Família não serão prejudicados nos repasses dos seus pagamentos.

Os Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) de Olinda receberam equipamentos de segurança e higiene (máscaras, capotes, álcool em gel, entre outros) para proteção dos entrevistadores e da população.

%d blogueiros gostam disto: