Café da manhã, ações de saúde e cidadania marcam mês da mulher em Olinda

Secretarias municipais se unem para oferecer atividades de valorização à mulher. Servidoras são o alvo principal destas iniciativas

Publicado por: Secom, em: 05/03/15 às 18:06

estudo-portal--homenagem-servidoras---05-03-2015As comemorações do Dia Internacional de Mulher, em Olinda, começam na próxima sexta-feira (06) com um grande café da manhã para as servidoras do município. O evento acontece no Clube Atlântico e tem início às 8h. Outras atividades, promovidas pelas secretarias de Desenvolvimento Social e Saúde, devem acontecer ao longo do mês de março em diversos bairros da cidade.

No café da manhã, o prefeito Renildo Calheiros e seu secretariado recepcionarão as servidoras. “O evento é um momento de encontro e também de reflexão sobre o papel da mulher na sociedade”, comenta Gisela Pires, secretária executiva de Administração.

Para animar o encontro, uma banda formada só por mulheres fará uma apresentação e um stand de beleza será instalado no Clube Atlântico para produzir as homenageadas. Também serão sorteados dezenas de brindes, incluindo jantares em restaurantes da cidade e diárias em hotéis.

No domingo (08), às 9h, acontece uma panfletagem na Orla do Bairro Novo, com Orquestra de Frevo.

No dia 19/03 a partir das 8h, a Coordenadoria da Mulher promove a palestra “Gênero e violência contra a mulher”, além de um novo café da manhã, na sede da Secretaria de Desenvolvimento Social, Cidadania e Direitos Humanos, localizada na Avenida Getúlio Vargas, nº 536.

No dia 19/03, a partir das 10h, haverá panfletagem no sinal da Praça do Carmo e, em dias, horários e locais específicos, o Cine Mulher Itinerante exibe filmes. Confira a agenda:

• 09/03 – às 9h, 14h e 18h – Escola Argentina Castelo Branco
  • 10/03 – 9h e 14h – Centro da Juventude de Aguazinha
  • 11/03 – 14h – ONG Sandra Moraes
  • 16/03 – 9h e 14h – Centro da Juventude de Peixinhos
  • 20/03 – 9h – Centro da Juventude de Aguazinha (só para as mães)

Também em dias, horários e locais específicos, a Secretaria de Saúde promove ações do programa “Amigos do Peito” que realiza exames de mamografia numa unidade móvel. Abaixo, a grade:

• 10/03 – 07:30h às 17h – Jardim Atlântico – Rua Francisco Beltrão de Andrade, nº 291
  • 16/03 – 07:30h às 17h – Peixinhos – Rua Mariano Teixeirea, nº 17, na Associação das Mulheres Pedreiras
  • 23/03 – 07:30h às 17h – Bultrins – Rua Belmonte, nº 162, na Associação Belmonte
  • 24/03 – 07:30h às 17h – Sítio Novo – Associação de Moradores de Caranguejo, na Rua Herculano Bandeira, nº 254
  • 31/03 – 07:30 às 17h – Escola Argentina Castelo Branco – Av. Joaquim Nabuco, s/nº.

Encerrando as atividades do Mês da Mulher, no dia 31, das 9h às 17h, na Escola Argentina Castelo Branco, na PE-15, a Coordenadoria da Mulher e a Secretaria de Saúde oferecem a Oficina de Saúde da Mulher com a seguinte programação: DST/AIDS, Teste Rápido de HIV e Saúde da Mulher Negra.