CAIC de Peixinhos sedia l Encontro Esportivo e Pedagógico de Capoeira de Olinda

Evento acontece neste sábado (06), das 8h às 12h, com a participação de vários mestres de Capoeira

Publicado por: Secom, em: 05/06/15 às 16:13
Foto: Passarinho/Pref.Olinda

Despertar nas crianças e adolescentes a importância da Capoeira como esporte motivador, é um dos objetivos do I Encontro Esportivo e Pedagógico de Capoeira de Olinda, que acontece neste sábado (06), das 8h às 12h, no Centro de Atenção Integral à Criança e Adolescente (CAIC- Norma Coelho), em Peixinhos.

Na ocasião, vários professores de capoeira e grupos de capoeiristas infanto-juvenis estarão reunidos para troca de informações e experiências. De acordo com Mestre Nenê, o evento, além de favorecer e enriquecer o esporte em Olinda, vai “preparar as crianças e adolescentes para a participação em festivais, campeonatos, apresentações”, complementa.

Na programação do Encontro estão previstas palestras sobre a história da capoeira, apresentações, oficina de percussão e instrumentos musicais, como o berimbau. A Secretaria de Saúde também estará apoiando o evento, com atendimento odontológico e atualização de vacinação. No final, será feita entrega de certificados de participação às crianças, além de uma grande roda de capoeira.

Ainda de acordo com Mestre Nenê, o evento é mais uma oportunidade para desviar os jovens do envolvimento com as drogas. “Motivamos a criança e o adolescente para a prática do esporte e atividade escolar, como caminho para um futuro digno”, explica.