Notícias

Calçamento concretiza pleito de quase 40 anos da população de Rio Doce

Ao todo, em sete bairros, são 30 ruas que estão recebendo diversos serviços

Publicado por: Redação da Secom, em: 12/09/18 às 17:06

“Meu filho, eu esperei 38 anos por isso e agora estou tendo esse sonho realizado”, definiu em palavras, o que o sorriso já mostrava, a moradora da Rua 14 da V Etapa de Rio Doce, em Olinda, Elizabete Batista. Ela se refere ao calçamento da via que entrou na fase final e nesta quarta-feira (12.09) teve o prefeito Professor Lupércio, monitorando, no local, os trabalhos. Ao todo, em sete bairros, são 30 ruas que estão recebendo diversos serviços, como construção de pontilhão, drenagem, calçamento, melhoria na iluminação e muitos outros.

Dignidade define o sentimento de todos. Assim como Elizabete, centenas de outros olindenses esperaram décadas por esta ação. Os serviços também estão sendo concluídos nas ruas 17, 51 e 52, em Rio Doce, sob responsabilidade da Secretaria de Infraestrutura.

Nesta quarta, foi realizada a operação de imprimação em todas elas, que consiste na aplicação de um impermeabilizante que fará a ligação entre a base e o pavimento que será aplicado em até 15 dias.

O prefeito Professor Lupércio pontuou o trabalho que está sendo realizado por toda cidade. “Em poucos dias estaremos entregando essas ruas para população, com a qualidade que os olindenses pedem e merecem”, afirmou, acompanhado do vice-prefeito, Márcio Botelho.

Em junho, o gestor realizou a assinatura da ordem de serviço para a execução de um pacote de obras de drenagem e calçamento de 30 vias, em sete bairros de Olinda,  um marco importante na infraestrutura da cidade Patrimônio Histórico. O investimento para as ações está estimado em R$ 7 milhões, oriundos de oito convênios, sendo quatro com a Caixa Econômica Federal e quatro com o Governo do Estado.

 

 

 

 

 

Este slideshow necessita de JavaScript.

%d blogueiros gostam disto: