Notícias

Calçamento é retomado em ruas de Jardim Atlântico

O projeto vai asfaltar 13 ruas do bairro. As obras estiveram paradas por conta de obras da Compesa, dentro do PAC Saneamento

Publicado por: Secom, em: 30/04/14 às 12:54
As As obras estão sendo realizadas em 13 ruas do bairro. Foto: Luiz Fabiano/Pref.Olinda

As obras estão sendo realizadas em 13 ruas do bairro.
Foto: Luiz Fabiano/Pref.Olinda

A Secretaria de Obras de Olinda retomou os trabalhos de calçamento em 13 ruas do bairro de Jardim Atlântico.  A paralisação aconteceu devido a implantação da rede de saneamento no local,  serviço realizado dentro do PAC Saneamento e executado pela Compesa.

Com o reinicio, serão executados serviços de regularização (nivelamento) e imprimação, que é uma espécie de impermeabilização, para em seguida as vias receberem o revestimento asfáltico. O projeto prevê ainda a implantação de sinalização e construção de passeios (calçadas) dentro das normas de acessibilidade. De acordo com o coordenador da obra, Paulo Brito, todas essas etapas são necessárias para um serviço de qualidade.

Das 13 ruas previstas no projeto, seis já ganharam calçamento, faltando apenas sinalização vertical e horizontal e passeios. Atualmente os serviços estão sendo executados nas ruas: Everaldo Xavier, Barão de Mauá, Av. dos Guararapes, Av. Rui Barbosa, Rua Riviera e Av. Regina Lacerda.

O projeto é fruto de um convênio firmado entre o Governo do Estado e a Prefeitura de Olinda e está orçado em R$ 10.254.018,00. A estimativa é que cerca de 15 mil pessoas sejam beneficiadas com a obra.

Ruas contempladas:

Rua Prof. Olímpio Magalhães;
Rua Catulo da Paixão Cearense;
Rua Jornalista Edson Régis;
Rua Álvaro Aranha Arantes;
Rua de Aluísio de Azevedo;
Rua Maria da Conceição Viana;
Av. dos Guararapes;
Av. Rui Barbosa;
Rua Regina Lacerda;
Rua Riviera;
Rua José Mariano;
Rua Everaldo Xavier;
Rua Barão de Mauá.

%d blogueiros gostam disto: