Notícias

Camarote de Acessibilidade oferece conforto e visão privilegiada da folia

Localizado na Praça do Carmo, espaço recebe até 80 pessoas com algum tipo de deficiência e idosos com baixa mobilidade por dia

Publicado por: Redação da Secom, em: 23/02/20 às 11:26

Este slideshow necessita de JavaScript.

Carnaval cada vez mais inclusivo. É com esse objetivo que a Secretaria de Desenvolvimento Social, Cidadania e Direitos Humanos monta o Camarote de Acessibilidade durante todos os dias de folia, das 9h às 16h. Localizado na Avenida Liberdade, na Praça do Carmo, o espaço recebe até 80 pessoas com algum tipo de deficiência e idosos com baixa mobilidade.

As vagas para todos os dias de Carnaval já estão esgotadas, mas, de acordo com a secretária executiva da Mulher e Direitos Humanos, Verônica Brayner, caso surja alguma demanda espontânea, a pessoa será atendida.

“Tivemos recorde de inscrições neste ano, sendo 80 por dia de festa. A cada Carnaval que passa, nossa estrutura está cada vez melhor, maior e mais confortável. Tivemos um retorno superpositivo do Sábado de Zé Pereira, e vamos seguir”, comentou Brayner.

As primeiras pessoas a utilizarem o camarote neste domingo foram Aurinete Noêmia e Aline Cristine da Silva. Logo no início das atividades do espaço, elas já estavam lá, em local privilegiado, de olho nos primeiros blocos que circulavam pela Avenida Liberdade.

“É o segundo ano que venho com a minha bisneta para cá. O espaço está melhor, mais organizado e com ótima visão. Aqui podemos curtir o Carnaval em paz”, disse Aurinete, acompanhada de sua bisneta especial, de 12 anos.

%d blogueiros gostam disto: