Notícias

Caminhada ecológica com aprendizes de marinheiros recolhe resíduos sólidos na orla de Olinda

A partir das 8h30 na Praia do Quartel, em Casa Caiada

Publicado por: Secom, em: 18/09/18 às 15:06

Nesta quinta-feira (20.09), às 8h30, em Olinda, no Dia da Limpeza da Praia, será realizada uma caminhada ecológica para recolhimento de resíduos sólidos e contará com o engajamento de componentes da Escola de Aprendizes Marinheiros de Pernambuco. A programação, na Praia do Quartel, em Casa Caiada, encerra uma série de atividades iniciada no último sábado (15.09) pelo Dia Mundial da Limpeza. A coordenação é da Secretaria de Meio Ambiente e Planejamento Urbano da cidade.

Cinco pontos de coleta serão instalados para população depositar material reciclável e eletrônicos na Praia dos Milagres, em frente à Igreja; Bairro Novo, em frente ao Quartel; Carmo, perto da agência dos Correios; Casa Caiada, em frente ao G Barbosa; e Rio Roce, em frente à Igreja

Às 15h30, com a presença do Capitão de Fragata Omar Salles Almeida (Comandante da Escola de Aprendizes Marinheiros de Pernambuco), alunos e convidados se encontram no Auditório da Escola de Aprendizes Marinheiros. Será realizada uma Roda de Diálogo sobre Lixo Marinho e exibição de vídeo educativo sobre o Peixe Boi produzido pela equipe de educação ambiental de Olinda com apoio do ICMBio.

A programação contará também com a participação de alunos da rede privada, Cooperativa de Catadores de Materiais Recicláveis (COOCENCIPE), Associação de Recicladores de Olinda (ARO), Compesa, Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH).  Ainda serão realizadas palestras educativas sobre resíduos sólidos com a equipe da Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Sustentável.

 

Pular para o conteúdo