Notícias

Caminhada em Olinda alerta contra o abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes

O objetivo é alertar a população ao tema e conscientizar os turistas que vêm aos grandes eventos, como a Copa do Mundo

Publicado por: adminolinda, em: 20/05/14 às 15:06
Cerca de 200 crianças e adolescentes se fizeram presentes. Foto: Ádria de Souza/Pref.Olinda

Cerca de 200 crianças e adolescentes se fizeram presentes. Foto: Ádria de Souza/Pref.Olinda

Com o intuito conscientizar a sociedade civil para o combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes, a Prefeitura de Olinda organizou na manhã desta terça-feira (20) a caminhada educativa “Olinda Contra ao abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes”. O evento teve como ponto de partida a Praça do Carmo e foi até câmara dos vereadores do município, no Varadouro.

Cerca de 200 crianças e adolescentes participantes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos de Olinda, com foco em crianças e adolescente de 6 a 17 anos do município, estiveram presentes. A caminhada faz parte do projeto Sexualidade na Infância e na Adolescência e contou com distribuição de panfletos, além de educadores para entreter os jovens participantes.

“Cabe dizer que a caminhada também tem como foco na Copa do Mundo, visto que receberemos muitos turistas de vários países. As crianças e adolescentes pesquisaram, debateram e participaram de oficinas em algumas escolas do município sobre gravidez na adolescência e DST/AIDS, entre outras, com a finalidade também de produzir material com relação à temática, mas, sobretudo, de alertá-las e sensibilizá-las”, informou Leandro Tavares, coordenador do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo.

Veja mais

Denuncie casos de abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes:

Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Olinda (COMDACO) – Rua 15 de novembro, 189, Varadouro. Telefone: (81) 3305.1053/1054

Conselho tutelar – Região I, Avenida Presidente Kennedy, 3533, Peixinhos. Telefone (81) 3449.6075– Região II, Rua José Augusto da Silva Braga, 752, Bairro Novo. Telefone: (81) 3494.2120.

Promotoria da Infância e da Juventude da Comarca de Olinda – Avenida Pan Nordestina, s/n° Km4, Vila Popular. (81) 3493.8700.

Disque 100, para denunciar na Secretaria de Direitos Humanos do Governo Federal. #Disque100

%d blogueiros gostam disto: