Notícias

Caminhada mobilizou estudantes da unidade de ensino em Olinda

Atividade foi realizada nesta quinta-feira (8)

Publicado por: Redação da Secom, em: 08/11/18 às 17:35

Este slideshow necessita de JavaScript.

Por: Suzy Freitas

Pensando no bem de todos os moradores da comunidade próximo à escola, os alunos do 6º ao 9º ano do ensino fundamental da Escola Claudino Leal mobilizou uma caminhada na tarde desta quinta-feira (8), no bairro de Cidade Tabajara, Olinda.

A atividade resultou em ações do meio ambiente, que levou a importância de como cuidar da planta, fazendo assim a entrega de mudas para moradores em volta da localidade. Além disso, os estudantes tiveram a ideia de entrevistar alguns residentes, abordando em pauta perguntas de como o trânsito, semáforos, faixa contínua estão sendo tratados para a população.

“Ensinar e já saber que a semente fica plantada no coração de cada um dos meus alunos é gratificante. Mas também já vejo reações positivas, em participar e em querer levar isso para as outras pessoas.”, declarou a professora Ana Bernardino.

A caminhada também envolveu a participação da Banda Marcial Claudino Leal, que com os batuques do tambor e mensagens de conscientização despertou a curiosidade da vizinhança. “É sempre bom aprendermos com esses alunos”, disse moradora Flávia da Silva.

“Estou amando a prática, levar a conscientização de como lidar com o trânsito e ajudar o meio ambiente. É amar o planeta para que vivamos melhores.”, comentou a aluna do 7º ano Raquel Batista.

A diretora da escola, Patrícia Coruso, que também estava na caminhada, contou que a experiência é cada vez mais enriquecedora tanto para os alunos, quanto para todas as pessoas presentes naquele bairro. “O cuidado não é só com os alunos a se conscientizarem, como também dos que estão lá fora. Levar isso é fazer com que a semente seja plantada e nunca seja esquecido, tanto para quem fez a ação quanto aos beneficiadores da mesma”, afirmou.

 

 

%d blogueiros gostam disto: