Notícias

Campanha pela erradicação do trabalho infantil é lançada em partida de futebol

Partida de futebol entre crianças e adolescentes marca o lançamento da campanha nacional Marque Um Gol: Erradique o Trabalho Infantil

Publicado por: adminolinda, em: 07/06/10 às 12:54
Campanha Cartão Vermelho contra o Trabalho Infantil / OIT

Arte: Divulgação

O dia 12 de junho é o Dia Mundial contra o Trabalho Infantil. E para lembrar a data os municípios de Olinda, Recife e Camaragibe estarão realizando uma partida de futebol na próxima quarta-feira (09) a partir das 8h30, no campo do Derby, no Recife.

O evento lança em Pernambuco a campanha Marque Um Gol: Erradique o Trabalho Infantil, promovida pela Organização Internacional do Trabalho (OIT). Crianças desses municípios estarão jogando para marcar o Dia Internacional contra o Trabalho Infantil.

Olinda participa com 50 crianças e adolescentes da Brigada da Freqüência, com idades entre 07 e 15 anos. A organização da partida é do Fórum Nacional de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil.

MOBILIZAÇÃO

Em Olinda a data será novamente lembrada na sexta-feira (11), quando 500 crianças e adolescentes atendidos pelo Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI) participam de uma mobilização para motivar a sociedade a combater o trabalho infantil. A ação começa às 13h30, no Mercado Eufrásio Barbosa.

%d blogueiros gostam disto: