Campanha de combate à Tuberculose ganha força em Olinda

Integração da sociedade civil no controle e prevenção da doença é o principal objetivo do projeto incentivado pelo Fundo Global

Publicado por: Secom, em: 13/05/10 às 9:57
Tuberculose. Arte: Anizio Silva

Arte: Anizio Silva

A Secretaria de Saúde de Olinda, através da Coordenação de Tuberculose, apresentará nesta quinta-feira (13), às 9h, no auditório da Policlínica da Mulher, a Campanha Comunicação Advocacia e Mobilização Social (CAMS) que tem como tema “Fôlego, Frevo e Folia o ano inteiro. Tuberculose tem Cura”.

Em Olinda, a sociedade civil foi convidada para participar de palestra que visa, além de apresentar o projeto, sensibilizar, mobilizar e capacitar a população para o controle da Tuberculose (TB), já que este controle é também uma questão de cidadania.

Agentes de saúde e equipes da Coordenação de Tuberculose irão às ruas da Cidade Patrimônio da Humanidade para distribuir panfletos e materiais educativos levando informação à comunidade na tentativa de disseminar a importância do envolvimento da sociedade no controle, prevenção e cura desta doença.

CAMPANHA

A CAMS é um projeto do Fundo Global que tem como objetivo facilitar a reflexão e favorecer a articulação entre as diferentes atividades e áreas para a definição de um Plano Regional de Mobilização Social (Plano CAMS) adequado às características e às especificidades de cada região, a curto e médio prazo.