Notícias

Campanha sensibiliza condutores para não ocupar vagas para idosos e cadeirantes

Trabalho em Olinda faz parte da campanha Maio Amarelo e conscientizou frequentadores do shopping da cidade

Publicado por: Marcílio Albuquerque, em: 20/05/19 às 11:24

Ações educativas voltadas ao trânsito seguro aportaram em Olinda, neste fim de semana, para sensibilizar a população. O trabalho foi realizado, no sábado (18) e domingo (19), no Patteo Olinda Shopping, no Bairro Novo, fazendo parte da campanha Maio Amarelo, em execução na cidade. Desta vez, o público foi orientado sobre a importância de respeitar as vagas exclusivas para idosos e pessoas com dificuldade de locomoção. Quem circulou pelo centro de compras conferiu de perto e aprovou a iniciativa.

Nas áreas de estacionamento, a Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito posicionou cadeiras de rodas em pontos estratégicos. As peças ocupavam as vagas especiais e despertavam a atenção dos frequentadores por exibir placas com mensagens como “volto rapidinho”. A ideia foi exemplificar como o uso incorreto das vagas exclusivas pode causar transtornos. “O propósito foi alcançado, impactando a população que não respeita as vagas e acaba prejudicando, por exemplo, os cadeirantes”, destacou o secretário da pasta, Jonas Ribeiro. A intervenção tem como enfoque o estímulo ao respeito e a inclusão.

No Patteo, a equipe também promoveu a emissão do “Cartão do Idoso”, além de realizar abordagens a clientes e a distribuição de material informativo. Em Olinda, a programação do Maio Amarelo também tem visitado escolas, montado blitz nos semáforos e promovido atos de conscientização em diversos locais públicos. O movimento busca chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo. A medida é coordenada entre o Poder Público e a sociedade civil, trazendo o tema da segurança viária.

Este slideshow necessita de JavaScript.

%d blogueiros gostam disto: