Notícias

Campeonato Brasileiro de Triathlon agita Olinda

A prova acontece no domingo (11), na Praia de Bairro Novo, em frente ao Quartel da PE

Publicado por: adminolinda, em: 09/10/09 às 13:55
Campeonato Pernambucano de Triathlon 2009 - Foto: Federação Pernambucana de Triathlon

A I etapa do Campeonato Pernambucano de Triathlon 2009 também foi realizada em Olinda - Foto: Federação Pernambucana de Triathlon

Acontece no domingo (11), na Praia de Bairro Novo, em frente ao Quartel da PE, o Campeonato Brasileiro de Triathlon Infantil e Infanto-Juvenil 2009. A largada acontece a partir das 7h com as categorias 8 e 9 anos. Na seqüência largarão os atletas com 10 e 11, 12 e 13 e por fim os que possuem 14 e 15 anos.

A iniciativa é uma realização da Confederação Brasileira de Triathlon e  Federação Pernambucana de Triathlon em parceria com a Secretaria Especial de Esportes do Governo do Estado e a Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude de Olinda.

O objetivo principal do evento é promover o estímulo ao esporte nas categorias de base. “Agora com a preparação para as Olimpíadas Rio 2016, os projetos relacionados a essa categoria vão aumentar. Logo, esses jovens poderão vislumbrar o sonho olímpico”, salienta Walman Rosas, presidente da Federação Pernambucana de Triathlon.

A Cidade Patrimônio receberá delegações de  Alagoas, Ceará, Paraná, Espírito Santo, Mato Grosso, Santa Catarina, Paraná, Rio de Janeiro, São Paulo, Distrito Federal e Pernambuco. As maiores virão do Ceará e Alagoas. A equipe pernambucana é composta por vinte atletas com idades entre 12 e 15 anos. Todos que conseguirem concluir a prova receberão medalhas de participação. Os primeiros colocados serão contemplados com troféus.

Antes da realização da prova, acontece no sábado (10), a partir das 17h30, na Academia Santa Gertrudes, um Congresso Técnico que reunirá representantes das principais delegações participantes e organizadores do evento. Na ocasião serão discutidas regras e procedimentos necessários a serem adotados durante a competição.

%d blogueiros gostam disto: