Campeonato de soletração premia com tablet, bicicleta e mp4

Atividade estimula leitura e aprendizado na escola municipal Monsenhor Fabrício, em Peixinhos

Publicado por: Secom, em: 05/12/13 às 21:26

Alunos do quarto ao sexto ano do ensino fundamental da escola municipal Monsenhor Fabrício, no bairro de Peixinhos, em Olinda, participam da final de concurso de soletração nesta sexta-feira (06/12).  Depois de passar por eliminatórias, os sete finalistas se enfrentam, na escola (Avenida Antônio da Costa Azevedo, s/n), às 15 horas. O primeiro colocado será premiado com um tablet, o segundo lugar ganhará uma bicicleta e o terceiro, um mp4.

O campeonato de soletração foi idealizado pela coordenadora pedagógica da Secretaria de Educação de Olinda, Marise da Fonte. Uma lista com mais de 500 palavras foi distribuída para os professores trabalharem com os alunos. “Os estudantes têm a oportunidade de conhecer novas palavras, aprender mais de ortografia e desenvolver a leitura e o hábito do estudo”, explica a coordenadora.