Canal Bultrins/Fragoso recebe atenção especial da Prefeitura de Olinda

Serviços também beneficiarão o Canal Fragoso e têm o objetivo de evitar o transbordamento nas próximas chuvas

Publicado por: Secom, em: 22/06/10 às 12:54
Limpeza do Canal dos Bultrins

Limpeza dos canais Bultrins/Fragoso e Fragoso foi intensificada por conta das chuvas - Foto: Passarinho/Pref.Olinda

A Prefeitura de Olinda está realizando desde a semana passada uma operação emergencial de limpeza nos canais Bultrins/Fragoso e Fragoso. Os canais são limpos regularmente, mas por causa das fortes chuvas dos últimos dias estão recebendo um reforço no serviço.

Com o apoio do Governo do Estado, a Secretaria de Serviços Públicos está trabalhando com máquinas de pequeno e grande porte em toda a extensão dos canais. “O objetivo é melhorar o fluxo, evitando o transbordamento nas próximas chuvas”, explica o secretário de Serviços Públicos, Oswaldo Lima Neto.

As máquinas de maior porte estão sendo utilizadas nos pontos críticos, como o encontro dos dois canais e no início do Bultrins/Fragoso. Já as máquinas de pequeno porte estão sendo usadas nos demais trechos.

DIFICULDADES

Os canais Bultrins/Fragoso e Fragoso fazem parte da bacia do Rio Paratibe e sofrem com as ocupações irregulares das suas margens, o que dificulta a limpeza anual. A Prefeitura de Olinda já elaborou um projeto que inclui a retificação dos canais e a construção de vias laterais, mas até que seja concluída a captação de recursos, a prefeitura investe em ações de manutenção, minimizando os transtornos enfrentados pela população.