Candidatos à equipe técnica da educação concluem participação em formação

No total, 128 candidatos aos cargos de assistente técnico e coordenador pedagógico participaram de cinco dias de palestras e dinâmicas grupais na Faculdade de Olinda (Facottur)

Publicado por: adminolinda, em: 19/01/15 às 14:46
A palestras e dinâmicas grupais, foram feitas com as palestrantes Cristiane Carvalho e Marília Holanda, do Instituto Vicente Nelson (Ivin). Foto: Secretaria de Educação de Olinda

Terminou, na última sexta-feira (16), a quinta etapa da seleção interna da equipe técnico-pedagógica da Secretaria de Educação de Olinda. Durante cinco dias, 128 candidatos aos cargos de assistente técnico e coordenador pedagógico participaram de palestras e dinâmicas grupais com as palestrantes Cristiane Carvalho e Marília Holanda, do Instituto Vicente Nelson (Ivin). A formação aconteceu na Faculdade de Olinda (Facottur).

A ação constituiu a quinta etapa do processo seletivo interno, que agregará novos profissionais à equipe técnico-pedagógica da Educação do município.

“Tivemos um bom atendimento do Instituto e trocamos muita experiência. As palestras foram ótimas”, avalia Graça Aguiar, coordenadora pedagógica da Escola Municipal Coronel José Domingues que está se candidatando ao cargo de Técnica em Inspeção. “As palestrantes desenvolveram bem as temáticas abordadas e o grupo é muito participativo, isso facilitou o decorrer dos trabalhos”, diz Gleidson Alves de Farias, professor de Matemática da Escola Municipal Antônio Correia da Silva que está se candidatando ao cargo de Coordenador Pedagógico.

A formação trabalhou quatro temáticas: Avaliação da Aprendizagem, Planejamento de Ensino, Pedagogia de Projetos, Teoria e Prática pedagógica em um formato dinâmico que envolveu oficinas, debates atividades na praia com direito a criação de paródias. “Tivemos uma participação muito boa. Os candidatos são pessoas inteligentes, o que já havíamos percebido desde a apresentação de suas propostas”, diz Marília Holanda. “Foi muito rico, as oficinas foram bem produtivas e a troca foi grande”, diz Cristiane Carvalho.