Notícias

Candidatos a integrar equipe técnica da educação participam de formação

A ação que teve início ontem (12) e vai até sexta-feira (16), constitui a quinta etapa do processo seletivo interno que agregará novos profissionais à equipe técnico-pedagógica da Educação do município

Publicado por: adminolinda, em: 13/01/15 às 11:05

estudos-portal---educacao-----13-01-2015-1Na tarde da última segunda-feira (12), 128 candidatos aos cargos de assistente técnico e coordenador pedagógico da Secretaria de Educação participaram da abertura de uma formação específica para as atribuições de seus cargos. A ação constitui a quinta etapa do processo seletivo interno que agregará novos profissionais à equipe técnico-pedagógica da Educação do município. A formação aconteceu no período da tarde, na Faculdade de Olinda (Facottur), que fica na Avenida Getúlio Vargas, em Bairro Novo, e contou com as palestras das pedagogas Cristiane Carvalho e Marília Holanda, do Instituto Vicente Nelson (Ivin).

A formação, que vai até a sexta-feira (16), está trabalhando quatro temáticas: Avaliação da Aprendizagem, Planejamento de Ensino, Pedagogia de Projetos, Teoria e Prática pedagógica em um formato dinâmico que envolve oficinas e debates. “É uma etapa muito importante no processo de formação porque são professores que irão mudar de função e precisam conhecer como passarão a atuar”, diz a palestrante Cristiane Carvalho. Marília Holanda, também, fala da importância da troca de experiências com os participantes. “Para as funções que eles irão exercer é fundamental o trabalho em equipe. Este é, também, um momento para que eles exponham as experiências que já têm com sala de aula para que trabalhemos as necessidades pelo âmbito de diferentes perspectivas”, diz ela.

Longstein de Almeida Souto, membro da diretoria do Sindicato dos Professores da Rede Municipal de Olinda, é candidato ao cargo de Técnico em Inspeção. “A formação está contribuindo para ampliar e esclarecer algo que objetivamos desenvolver. É fundamental passarmos por esse momento porque ele nos instrumentaliza para as nossas futuras funções”, diz ele.

A diretora de Recursos Humanos, Carmita Vasco, explica detalhes da seleção interna. “Esta é a última fase do nosso processo seletivo e tem caráter eliminatório. Os candidatos deverão ter, no mínimo, noventa por cento de freqüência nesta formação que termina na sexta”, diz ela.

%d blogueiros gostam disto: