Notícias

Cantata traz arte e emoção para o Natal em Olinda

A cantata será realizada nesta quarta-feira (23) a partir das 18h, em frente ao Palácio dos Governadores, sede do Executivo olindense

Publicado por: adminolinda, em: 23/12/09 às 13:12
Cantata traz arte e emoção para o natal em Olinda

Último ensaio da Cantata de Natal - Foto: Chico Santiago /Pref.Olinda

Cento e vinte e duas crianças e adolescentes, na faixa etária de sete a quinze anos, que integram os projetos socioassistenciais desenvolvidos pela Prefeitura de Olinda vão entoar tradicionais canções natalinas nessa que será a estréia do Coral Infanto-Juvenil Encanto de Olinda. O evento é promovido pela Secretaria de Desenvolvimento Social, Cidadania e Direitos Humanos (SDSCDH) para comemorar o encerramento de mais um ano de atividades.

Sob a regência da maestrina Adriana Nascimento, o coral executará músicas natalinas como “Boas Festas”, “Noite Feliz” e “Vem Chegando o Natal”, no total de cinco canções. Em apresentação solo, o cantor Zébaracho executará as músicas “Brejo da Cruz”, de Chico Buarque de Holanda, “E vamos à Luta” e “O que é, o que é”, de Gonzaguinha. O coral será acompanhado pelo percussionista Paulo Henrique de Oliveira e pelo tecladista Júnior Taísca.

Para Adriana Nascimento, apesar de as crianças e adolescentes do grupo não terem tido contato anterior com o canto coral, “o resultado final é surpreendente”. “Eles estão afinados e são disciplinados”, afirmou, destacando a importância da infra-estrutura disponibilizada pela SDSCDH para o resultado alcançado. A idéia da secretaria é preparar o coral para apresentações em outras datas comemorativas do calendário cultural da cidade, como carnaval e Semana Santa.

%d blogueiros gostam disto: