Notícias

Capacitação Ouvidor-SUS é realizada em Olinda

O Ministério da Saúde conduziu os trabalhos da capacitação, realizada no auditório da Policlínica João Barros Barreto

Publicado por: adminolinda, em: 05/03/10 às 19:30

Os ouvidores participaram ativamente da capacitação. Foto: Secretaria de Saúde de Olinda

Terminou na manhã desta sexta-feira (5) a capacitação Sistema Ouvidor-SUS, que visou abordar questões relevantes ao trabalho e conduta adotada pelos profissionais que atuam na área. O evento, que começou segunda-feira (1), no auditório da Policlínica João Barros Barreto, Carmo, foi uma iniciativa da Coordenação de Humanização e Ouvidoria da Secretaria de Saúde do município, coordenado pelo Ministério da Saúde.

Assistentes sociais ouvidores e técnicos administrativos dos Núcleos de Apoio Saúde da Família (NASF) e Policlínicas da rede municipal participaram da capacitação, bem como ouvidores dos municípios de Caruaru, Cabo e Jaboatão. A capacitação foi ministrada pelos profissionais do Ministério da Saúde, Flávia Silvério e Michelle Leite, que contou com apoio da Secretaria de Saúde do estado, através da participação do superintendente Jadiel Souza e da coordenadora do Núcleo de Ouvidoria estadual, Nicea Branco.

A coordenadora de Humanização e Ouvidoria de Olinda, Josefa Tenório, destacou a importância da iniciativa. “Essa capacitação possibilita atender melhor os anseios dos usuários”, disse, acrescentando que a essência dessa capacitação consiste basicamente na utilização do Ouvidor-SUS no processo de disseminação de informação, recebimento, encaminhamento, acompanhamento e resposta às manifestações provenientes dos cidadãos.

%d blogueiros gostam disto: