Notícias

Capacitação para teste rápido de HIV e Sífilis reúne enfermeiros em Olinda

Capacitação aconteceu na Policlínica João Barros Barreto, no Carmo, nos últimos dias 26 e 27

Publicado por: Secom, em: 28/08/13 às 14:54
Capacitação sobre teste rápido de HIV  e sífilis, reuniu enfermeiros - Foto: Secretaria de Saúde de Olinda.

Capacitação sobre teste rápido de HIV e sífilis, reuniu enfermeiros – Foto: Secretaria de Saúde de Olinda.

Uma capacitação sobre teste rápido de HIV e sífilis, destinada aos profissionais da enfermagem da rede de saúde de Olinda, aconteceu nas últimas segunda e terça-feira (26 e 27) na Policlínica Barros Barreto, no Carmo. O encontro foi uma iniciativa da Coordenação de DST/AIDS da Secretaria de Saúde de Olinda.

O encontro foi ministrado pela enfermeira Mirella Wogley, pela psicóloga Sílvia Cerqueira, a coordenadora do programa DST/AIDS do município, Sony Santos, e a coordenadora da Saúde da Mulher, Renata Miranda. O objetivo da capacitação foi fortalecer cada vez mais as informações referente ao assunto, com o intuito de promover a prevenção, diagnóstico prévio e tratamento das doenças.

O Serviço de Assistência Especializada (SAE) e o Centro de Testagem, que atende os pacientes portadores de DST/HIV, diariamente de segunda a sexta, localizado na Policlínica, é formado por uma equipe de infectologia, ginecologia, assistente social, enfermeiro, aconselhadores e farmacêuticos da Rede Municipal de Saúde

Veja mais

%d blogueiros gostam disto: