Notícias

Caps Infantil de Olinda comemora o Dia das Crianças

Crianças e famílias interagiram na manhã desta quinta (04.10)

Publicado por: Redação da Secom, em: 04/10/18 às 15:20

Por Gessyca Wanderley


A equipe do Centro de Atenção Psicossocial (Caps i) Valério Maciel Leitão realizou, na manhã desta quinta-feira (04.10), uma festa em alusão ao Dia das Crianças (celebrado no dia 12). O evento contou com diversas brincadeiras, brindes, doces, personagens da história de Chapeuzinho Vermelho e palhaços. A atividade teve ainda doações de brinquedos e guloseimas dos profissionais do Centro e da comunidade e, em parceria com o Banco Itaú, o Caps recebeu livros de contos infantis. O Centro está localizado na Rua Pereira Simões, 72, Bairro Novo.

O psiquiatra da unidade, Márcio de Sá, explicou sobre a ideia da ação. “Nós já estávamos planejando essa atividade há alguns meses para comemorar o Dia das Crianças e proporcionar um ambiente onde tenha melhora da interação entre as crianças, família e profissionais do Caps. O brincar é também uma forma de desenvolver a linguagem e a interação infantil, e que ao final do evento elas estejam exaustas de tanta diversão, lanches e brinquedos”, salientou.

Para a gerente do Caps i, Cláudia Albuquerque, a ação foi pensada para alegrar cada vez mais as crianças olindenses. “Pensamos em caracterizar os profissionais de personagens de forma lúdica, fazer brincadeiras com brindes, distribuir bombons e passar essa manhã divertida com a garotada”, acrescentou.

Uma das participantes, Érica Andréa comemorou a iniciativa. Mãe de dois filhos cadastrados na unidade, ela está satisfeita com o desenvolvimento dos filhos com a ajuda do Centro. “Gosto do tratamento daqui, eles têm acompanhamento com psicólogo e psiquiatra. Esse evento é bom para gastar a energia deles e se divertirem junto com a família”, finalizou.

Este slideshow necessita de JavaScript.

%d blogueiros gostam disto: