Notícias

Carnaval 2015 terá mais de 500 atrações em nove polos de animação

Além da programação, foram revelados os homenageados, principais atrações, cenografia e todo o esquema de trânsito, saúde, limpeza urbana e outras informações do Carnaval de Olinda

Publicado por: Secom, em: 05/02/15 às 18:26
Ariano Suassuna. Foto: Ricardo Moura/Secult-PE

Foto: Ricardo Moura/Secult-PE

Na manhã desta quinta-feira (05), aconteceu, no Palácio dos Governadores – sede da Prefeitura de Olinda – a coletiva que divulgou a programação, homenageados, principais atrações, cenografia e todo o esquema de trânsito, saúde, limpeza urbana e outras informações do Carnaval de Olinda.

Este ano, o Carnaval de Olinda terá mais de 500 atrações por toda a cidade, e 110 shows em nove polos de animação. Mais de um milhão de pessoas, vindas de todo o mundo, são esperadas para as ruas e ladeiras do Sítio Histórico, em busca da efervescência e da alegria da festa.

A banda olindense, Bonsucesso Samba Clube, o Maracatu Nação Pernambuco que é um dos homenageados desse ano, o consagrado cantor pernambucano, Alceu Valença, o também homenageado, o cantor Claudionor Germano, Fafá de Belém, Naná Vasconcelos, a banda Mundo Livre e Antônio Nóbrega, são algumas das atrações que se apresentam na festa de Momo 2015, da Cidade Patrimônio.

O tema da festa, “Olinda vestida de sol”, faz alusão à primeira peça de Ariano Suassuna, Uma Mulher Vestida de Sol, escrita em 1947. Dramaturgo, romancista, ensaísta e poeta, Ariano Vilar Suassuna escreveu o conhecido Auto da Compadecida (1955), que projetou seu trabalho em todo País e mais tarde foi considerado “o texto mais popular do moderno teatro brasileiro”.

Entre os homenageados do Carnaval, além do mestre Ariano, está o Maestro Duda e o intérprete Claudionor Germano. O olindense Nivaldo dos Santos, conhecido como Porquinho, também recebe o reconhecimento pelos mais de 30 anos como bonequeiro e porta-estandarte de agremiações como Vassourinhas, Ceroula e Pitombeira. Completam o quadro de homenageados o Maracatu Nação Pernambuco (25 anos), a Banda Som da Terra (40 anos), o bloco Trinca de Ás (30 anos) e o Clube Carnavalesco A Burra do Rosário (51 anos).

Através do Site Oficial do Carnaval de Olinda – carnaval.olinda.pe.gov.br – o folião saberá todos os detalhes da festa mais popular do Brasil: a programação das agremiações e dos polos, serviços públicos de saúde, ações de cidadania, esquema de trânsito, a listagem dos documentos perdidos e muito mais poderá ser acessado no endereço .

As redes sociais também ajudarão os foliões a se informarem sobre todas as ações da Prefeitura de Olinda durante o período momesco. Dessa forma, os presentes na festa terão as condições de caírem na folia de forma tranquila e segura, com muita paz, alegria e descontração que é a marca do Carnaval de Olinda.

Links:
Site oficial: www.carnaval.olinda.pe.gov.br
Facebook: www.facebook.com/prefeituradeolinda
Instagram: www.instagram.com/pref_olinda

Veja a programação completa no Site Oficial do Carnaval de Olinda: http://carnaval.olinda.pe.gov.br/carnaval-2015/programacao

%d blogueiros gostam disto: