Notícias

Carnaval 2020: trânsito em Olinda será bloqueado nesta sexta-feira

Ao todo, 29 pontos de bloqueio fixo serão montados para garantir a segurança dos foliões de Olinda

Publicado por: Redação da Secom, em: 21/02/20 às 11:23

Visando a segurança dos foliões, a Secretaria de Transportes e Trânsito (STT) de Olinda preparou um esquema de mobilidade para quem chega e sai da cidade durante o Carnaval 2020. A partir das 12h desta sexta-feira (21) o tráfego de veículos saindo de Olinda em direção ao Recife estará bloqueado. O sentido contrário só será fechado às 23h. As interdições serão desmobilizadas ao meio-dia da quarta-feira de Cinzas (26).

Ao todo estarão montados 29 pontos de bloqueio fixos, sendo o fechamento é feito por manilhas de concreto. Outros 10 pontos de bloqueio móveis estarão montados na cidade: Avenida Olinda – Ponta de Lança (na Marinha); Varadouro; Praça do Carmo; Rua Farias Neves Sobrinho (Tricenternário); PE-15 (Agulha Girador); Avenida Presidente Kennedy; Rua José Ramalho; Rua do Sol (Peixaria); Estrada do Bonsucesso; Guadalupe (por causa do Homem da Meia Noite, depois se torna bloqueio fixo).

Os bloqueios móveis só começam a funcionar às 14h desta sexta e só são retirados às 14h da Quarta-feira de Cinzas. No bloqueio da Avenida Olinda (Marinha) passarão veículos adesivados (moradores, serviços e especial) e táxis. Os veículos de aplicativos deverão entrar na cidade através do trecho da Avenida Presidente Kennedy que fica Varadouro, embaixo do viaduto da Pan Nordestina. Haverá um ponto de embarque e desembarque no trevo em frente ao Hotel Colonial, conhecido como Travessa do Piza.

O mesmo caminho será feito pelos coletivos do Estacionamento Legal. Câmeras de vídeo vão monitorar, em tempo real, o fluxo de veículos da cidade. Os equipamentos vão possibilitar o controle das entradas e saídas nos principais corredores, permitindo um atendimento com maior agilidade.

Além do monitoramento, a equipe de fiscalização de trânsito contará com 80 agentes de trânsito, 30 funcionários do quadro da STT, 300 contratados temporários e 25 auxiliares de trânsito. Serão sete motocicletas, sete viaturas e dois caminhões guincho.

E para garantir a segurança dos pedestres serão implantados gradis na Avenida Presidente Kennedy, no trecho entre a Rua 15 de novembro até a Travessa do Piza.

Pontos de Táxi:

Para garantir a locomoção da população, três pontos de táxi especiais estarão disponíveis, possibilitando o embarque e desembarque ainda mais perto da folia:

– Av. Presidente Kennedy
– Carmo
– Rua do Sol

Rotas Alternativas:

  1. Os veículos que seguem para o litoral norte deveram seguir pela PE-01 e PE-15;
  2. Os veículos que seguem para o litoral Sul deveram seguir pela Av. Getúlio Vargas/ Carlos de Lima Cavalcanti / Bultrins / PE-15 (sentido Recife);
%d blogueiros gostam disto: