Notícias

Carnaval em Olinda: um ‘gostinho’ de quero mais

Foliões já se programam para 2020

Publicado por: Secom, em: 07/03/19 às 8:45

Várias apresentações e um sentimento: de que o folião em Olinda se despediu do Carnaval 2019 em paz, alegria e já desejando a festa do ano que vem. Tanto em Peixinhos como no Carmo, a programação começou no fim da tarde desta quarta-feira (07.03), que de cinzas não tinha nada, e seguiu até 22h. O que se viu foram olindenses e turistas dançando ao som de Nádia Maia; Black; dos cortejos, com Maracatu, Coco, Frevo; Cascabulho, e tantos outros ritmos que constroem a alma pernambucana.

Assim como na abertura, o céu com poucas nuvens ajudou a esquentar o clima da noite que para o paulista Paulo Pacheco, 52 anos, poderia durar, pelo menos, mais uma semana. “Vim para o Carnaval, mas vou ficar até 15 de março e curtir a cidade. Foi lindo, para levar sempre na lembrança”, disse, enquanto esperava no Carmo pelo show de Zuza Miranda e Thaís.

Se ele queria mais, a “olindense da gema”, como fez questão de frisar, Patrícia Lopes, 38, veio para todos os dias nos polos,  ainda curtia as ladeiras e os mais de 1500 blocos e troças que desfilaram. “Tô aqui frevando até a banda parar. Acho que só vou sentir cansaço quando voltar a trabalhar”, avaliou sorrindo, fantasiada de mulher maravilha. Fazendo jus ao tema do Carnaval de Olinda: A Fantasia é Você

Frase que se mostrou um convite aceito, vestido pelas mais de três milhões de pessoas que vieram brincar a Folia de Momo e deixou o secretário de Patrimônio, Cultura, Turismo e Desenvolvimento Econômico, João Luiz, com o sentimento de dever cumprido.

“É um planejamento intenso e integrado com as demais secretarias que vem desde o início do segundo semestre do ano passado. Estamos investindo na nossa cultura com artistas locais, polos descentralizados e mais de 700 apresentações”, concluiu o gestor.

 

Foto: Arquimedes Santos/PMO

Foto: Arquimedes Santos/PMO

Pular para o conteúdo