Notícias

Moradores de Rio Doce recebem orientações sobre a hanseníase

A iniciativa faz parte das comemorações referente ao dia Pernambucano de Combate à Hanseníase comemorado em 06 de junho

Publicado por: Secom, em: 12/06/13 às 16:02
Será feita avaliação para detectar pacientes com suspeitas de manchas Foto: Secretaria de Saúde de Olinda

Será feita avaliação para detectar pacientes com  manchas suspeitas – Foto: Secretaria de Saúde de Olinda

Um caminhão com uma equipe de dermatologistas e equipado com consultório e laboratório, estará no dia 18 (terça-feira), das 8h às 16h, na comunidade de Rio Doce. O objetivo é detectar, precocemente, os portadores de hanseníase que se encontram sem tratamento.

Na ocasião, profissionais de saúde irão oferecer atendimento gratuito para o diagnóstico da doença. Em casos positivos, os pacientes serão encaminhados para Unidades de Saúde da Família (USF) e para as Policlínicas Barros Barreto e São Benedito, centros de referência em tratamento da doença em Olinda.

A ação é fruto da parceria da Coordenação Municipal de Hanseníase com o Movimento de Reintegração das Pessoas Atingidas pela Hanseníase (Morhan), entidade sem fins lucrativos que desenvolve atividades voltadas para a eliminação da doença.

Hanseníase

É uma doença que atinge principalmente a pele e os nervos, podendo afetar a face, os braços, as pernas, as mãos e os pés. Se não for tratada pode causar cegueira e incapacidade física (atrofiamento dos membros). Em 2012 foram diagnosticados no Estado, 2.561 novos casos, destes, sendo 191 computados em Olinda.

Fonte: SINAN NET

Serviço

Carreta do MORHAN

Local: Rio Doce, rua Fenelon Ático Leite (feira de Rio Doce), com a rua Jules Rimet (rua da feira da Sulanca).

Horário: 8h às 16h

%d blogueiros gostam disto: