Notícias

Cartunista e servidor aposentado de Olinda lança blog Humanossauros

Plataforma reúne charges, cartuns e artigos produzidos pelo ex-funcionário público

Publicado por: Secom, em: 27/04/18 às 16:36

O cartunista e ilustrador Ral, servidor aposentado da Prefeitura de Olinda, acaba de lançar um novo blog Humanossauro (HS). Com o slogan “Cultura, Boa Música e Bom Humor para jovens de todas as idades”, a ferramenta  reúne lembranças do autor, com artigos com assuntos diversos, charges e cartuns de autoria própria e de convidados.

No blog, o cartunista criou as seções: Tudo a Ver – publicações de artigos e cartuns de amigos e assuntos interessantes que rolam na rede; Netos São Uma Graça! – que tem o título autoexplicativo; Falou&Disse – entrevista com humanossauros em evidência ou “esquecidos”; In Memoriam – Homenagem a HS’s que passaram e deixaram sua marca no planeta.

O primeiro homenageado foi o saudoso e renomado jornalista pernambucano Geneton Moraes Neto. Além da sessão, Confissões de um Humanossauro, que é a mais pessoal, onde ele escreve e ilustra sobre lembranças da infância, além da determinação em trabalhar como desenhista.

Outra atração do blog é a rádio online Saudade FM. “Desde menino sempre adorei escutar rádio. Hoje em dia, seja dirigindo ou trabalhando estou sempre ligado em rádios – e acredito que muita gente também gosta. Então consegui firmar uma parceria com a Rádio Saudade FM, de Santos (SP)”, explica Ral. E complementa: “A Rádio Saudade, como não poderia deixar de ser, resgata a boa música, valorizando o sentido que o rádio já teve no passado, o rádio companheiro, o rádio confidente, o rádio amigo”.

Esse trabalho é uma tentativa de resgate. “O blog tem muita coisa de reminiscências, um dos meus personagens que fez sucesso nas décadas de 70/80 – o Boi Misterioso – estará de volta. E com uma novidade: virá acompanhado do Boizim, inspirado em um dos quatro netos – o de cinco anos, Arthur”, conta o blogueiro.

Para acessar o site é só clicar no link: www.humanossauro.com

Pular para o conteúdo