Notícias

Casa Caiada recebe o Olinda Mais Saúde

Mutirão disponibilizou exames e tratamentos alternativos para população

Publicado por: Redação da Secom, em: 21/08/19 às 15:09

Foto: Alice Mafra / PMO

A Secretaria de Saúde de Olinda realizou, nesta quarta-feira (21.08), mais uma edição do projeto Olinda Mais Saúde. Desta vez, moradores do bairro de Casa Caiada e de áreas vizinhas foram beneficiados com o mutirão de serviços ofertado no Centro de Formação Cultural São José, localizado na Rua Odílio Campos, 91.

O público contou com exames de mamografia e citologia, testes rápidos de HIV/sífilis e avaliação nutricional, aferição de pressão, orientação nutricional, vacinação e atualização das cadernetas, emissão do cartão SUS, além de tratamentos alternativos com acupuntura e ventosaterapia.

A dona de casa Maria José recebeu atendimento e adorou a praticidade. “Perdi o emprego e, consequentemente, o plano saúde. Soube que teria esses serviços aqui, bem perto de casa, e resolvi aproveitar”, declarou.

Olinda Mais Saúde estendeu as ações na área da saúde bucal, com aplicação de flúor para adultos e crianças. A comunidade também foi contemplada com operação de desratização nas residências.

A coordenadora do projeto, Inês Tenório, destacou a importância da ação. “A ideia foi do prefeito de Olinda, Professor Lupércio, que visa atender, principalmente, a população das comunidades de baixa renda”, enfatizou.

%d blogueiros gostam disto: