Casa das Juventudes será inaugurada em Olinda

O espaço que será inaugurado no dia 02 de agosto, será destinado ao diálogo entre os jovens, a Prefeitura de Olinda, o Governo do Estado, além da promoção de atividades culturais

Publicado por: Secom, em: 26/07/13 às 12:21
A 'Casa das Juventudes está sediada no CAIC de Peixinhos, na Av. Presidente Kennedy. Foto: Toni Santanna/Pref.Olinda

A ‘Casa das Juventudes’ está sediada no CAIC de Peixinhos, na Av. Presidente Kennedy. Foto: Toni Santanna/Pref.Olinda

A ‘Casa das Juventudes‘ é uma parceria entre o Governo do Estado, a Prefeitura de Olinda e a Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude, do município.

Será um espaço, onde a juventude poderá se reunir e criar um canal de diálogo com outros segmentos juvenis, com o Governo do Estado e com a Prefeitura de Olinda, além de promover atividades culturais, que atenderá principalmente a comunidade no entorno de Peixinhos.

A ‘Casa das Juventudes’ está sediada no CAIC de Peixinhos, na Av. Presidente Kennedy. A inauguração será no dia 02 de agosto, às 14h, e terá oficina de grafitagem, grupos de dança, cultura popular, capoeira e maracatu.

Cadastro de entidades

Com o objetivo de identificar e ter um mapeamento das entidades que desenvolvem trabalhos com os jovens do município, a coordenadoria de Juventude, que faz parte da Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude de Olinda, iniciou, desde o dia 09 de julho, o cadastro de grupos, associações, dentre outros segmentos que lidam com o público jovem na cidade.

Equipes da coordenadoria se deslocam até as entidades e fazem o cadastro. A intenção é facilitar o diálogo e identificar, de forma mais ágil e eficaz, políticas públicas direcionadas aos jovens olindenses.

Coordenadoria de Juventude de Olinda – (81) 3439-7241