Notícias

Casa de acolhimento recebe requalificação

Instituição atende crianças e adolescentes de Olinda

Publicado por: Redação da Secom, em: 20/12/18 às 19:06

Texto: Suzyanne Freitas/PMO

Fotos da Casa de Passagem / Foto: Sandro Barros / PMO

Já em clima de Natal, foi entregue nesta quinta-feira (20.12), totalmente requalificada, a Casa de Passagem, em Bairro Novo, Olinda. A unidade acolhe crianças e adolescentes que passaram por algum tipo de violência doméstica. A obra é resultado de uma parceria da Secretaria de Desenvolvimento Social, Cidadania e Direitos Humanos de Olinda e o Governo do Estado.

No local, foi realizado um pacote de serviços de manutenção e até pintura artística. A casa também recebeu novo mobiliário para melhor atender a garotada. O espaço, que acolhe 20 crianças na faixa etária de zero a 12 anos de idade, conta com três dormitórios, duas salas de estar, cozinha, terraço, além do quintal para acomodar diversas atividades recreativas.

A coordenadora da casa, Vanessa Pereira, disse que a revitalização do imóvel é uma grande conquista. “Era meu maior sonho fazer da casa algo diferente, inovador, atrativo”, destacou.

O secretário de Desenvolvimento Social, Cidadania e Direitos Humanos, Odin Neves, visitou a casa e manifestou a satisfação com o resultado da revitalização. “A maior importância não é só obras, mas sim, o acolhimento de cada criança que aqui se encontra. Estou realizado pelo trabalho e assim sei que todas elas podem se sentir felizes por estarem num ambiente acolhedor”, falou.

“Está de Parabéns toda a casa, começando dos funcionários até as crianças. Fazer o bem sempre é o que importa, observar e ver que o que antes não era, está sendo hoje, é gratificante. Afinal, toda essa garotada tem o direito de viver de modo acolhedor. A conquista deste lugar também é minha”, ressaltou o prefeito Professor Lupércio.

Ao final do discurso de requalificação houve uma confraternização com diversas atividades recreativas, muita música e jogos.

Este slideshow necessita de JavaScript.

%d blogueiros gostam disto: