Notícias

Casas de Acolhimento de Olinda montam força tarefa para combater o coronavírus

Novas medidas passaram a ser adotadas nos espaços municipais

Publicado por: Redação da Secom, em: 27/05/20 às 10:51

A rotina do isolamento tem sido um desafio. Por isso, a Secretaria Executiva de Assistência Social de Olinda montou uma força tarefa para proteger as crianças, adolescentes e adultos em situação de acolhimento do município. Ao total, a Prefeitura gerencia três espaços. Eles são: A casa de Acolhimento e a Casa de Passagem, que atendem crianças e adolescentes de zero a 18 anos incompletos e a República que atende adultos.

O cumprimento de protocolos de higienização passou a fazer parte do cotidiano da casa. Os profissionais que atuam nesses espaços receberam capacitações nas áreas de prevenção da contaminação, além de como agir caso haja algum infectado.

A informação tem sido uma ferramenta importante. Os acolhidos também aprenderam a se proteger. Eles seguem as medidas preventivas de forma correta, lavando as mãos, evitando contato das mãos com os olhos e bocas.

Em abril, uma ação executada em parceira com a Secretaria de Saúde Olinda garantiu que todos hóspedes, sejam eles, crianças, adolescentes e os adultos fossem vacinados na segunda fase da Campanha Nacional de Vacinação Contra a Gripe. Incluindo todos os profissionais com contato direito com as casas.

%d blogueiros gostam disto: