Notícias

Cemitérios de Olinda recebem os últimos ajustes para o Dia de Finados

Equipamento em Águas Compridas está sendo repaginado com o uso da grafitagem

Publicado por: Redação da Secom, em: 29/10/18 às 12:26

Com a proximidade do dia de finados, na próxima sexta-feira (02.11), a Prefeitura de Olinda intensificou os serviços de manutenção nos cemitérios públicos da cidade. Os equipamentos, localizados nos bairros do Guadalupe e Águas Compridas, estão recebendo uma força-tarefa que inclui a capinação, limpeza, pintura, poda e iluminação. A novidade deste ano está na intervenção artística promovida no Cemitério de Águas Compridas, recebendo o trabalho de grafitagem do artista plástico Carlos André. A programação religiosa tem início já a partir da quarta-feira (30.10), com missas e cultos evangélicos. Durante todo o dia de homenagens, os dois espaços também receberão apresentações musicais, promovendo o conforto e o bem-estar para os visitantes.

As imagens estão sendo produzidas nos muros externos e trazem temas ligados a natureza, com a adoção de cores e traços que reproduzam a paz. De acordo com o autor, a proposta é de oferecer um clima de tranquilidade e resignação. O trabalho de conservação também conta com a parceria da comunidade, por meio da recuperação dos túmulos e jazigos particulares. As medidas incluem, ainda, um trabalho educativo com a proposta de conscientização para coibir pichações e depredações. Para o feriado de finados, a gestão municipal montou um esquema especial de limpeza, que terá início às 6h, estendendo-se durante todo o dia. Todas as ações estão sendo coordenadas pela Secretaria de Infraestrutura de Olinda.

As equipes vão atuar dentro e fora dos cemitérios, cobrindo também as ruas do entorno. No circuito religioso, as missas e cultos serão realizadas nos horários das 7h, 8h, 9h e 16h, conforme a programação a seguir. As apresentações trarão violinistas e grupos de canto com a finalidade de abrilhantar o dia de homenagens aos entes queridos. Os funcionários estarão à disposição dos visitantes, na administração dos cemitérios, oferecendo ajuda para a localização dos jazigos e ossuários, assim como as demais orientações.

Confira a programação de atividades religiosas:

1. Cemitério de Águas Compridas

* Terça-feira (30.10): Culto evangélico – 16h

* Quinta-feira (01.11): Culto evangélico – 9h

* Sexta-feira (02.11): Missa católica – 7h

* Sexta-feira (02.11): Culto evangélico – 9h

2. Cemitério de Guadalupe

* Quinta-feira (01.11): Culto evangélico – 8h

* Sexta-feira (02.11): Missa católica – 7h

* Sexta-feira (02.11): Culto evangélico – 9h

 

Texto: Marcílio Albuquerque / Foto: Bruna Costa

%d blogueiros gostam disto: